Hoje vim pra falar sobre CORRETIVO COLORIDO
Para corrigir aquelas imperfeições na pele ou esconder as olheiras de uma noite mal dormida muitas pessoas recorrem aos corretivos.
Atualmente os corretivos faciais ganharam uma grande evolução, ou mais especificamente, ganharam novas cores: há corretivo amarelo, corretivo vermelho, laranja,
Talvez vocês podem até ter achado estranho, mas o fato é que eles se tornaram grandes aliados e têm revolucionado e facilitado á aplicação da maquiagem. Há vários tipos de corretivos coloridos, você pode encontrar em varias versões, creme, bastão, gloss, entre outros.
PARA QUE SERVE?
Assim como o comum, o corretivo colorido serve para cobrir as imperfeições da pele, como manchas de pele ou de acne ou qualquer outro probleminha que queira esconder. Dependendo do "caso" os corretivos coloridos escondem melhor do que os tradicionais, além de terem um acabamento uniforme e também são indicados para qualquer tipo de pele.
COMO FUNCIONA?
Bom, o corretivo colorido tem uma cobertura mais complexa na pele, ele esconde mais imperfeições. A cor não deve ser igual ou parecida com a cor da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, usamos a técnica de neutralização das cores, ou seja, sempre usar uma cor oposta da imperfeição que você deseja cobrir.
O mais importante é sabe escolher a cor certa, e para isso temos a PALETA DE CORRETIVO COLORIDO para auxiliar na escolha certa.
COMO USAR?
I – Primeiro a cor oposta à da mancha: A aplicação é simples e funciona da mesma forma que o corretivo tradicional.
Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir. Não é recomendável esfregar o produto, pois dessa forma a área que deseja cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório.
Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar
as cores dos corretivos.
II – Agora a cor da pele: Após cobrir as imperfeições com o corretivo colorido, você deverá aplicar o corretivo tradicional da cor da sua pele para fazer uma cobertura perfeita, dando leveza, suavidade e deixando a pele em um tom mais natural. Mas ATENÇÃO, ao contrário do que a maioria pensa, você não deve aplicá-lo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto.
Assim, você evita aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos, que é comum em quem usa produtos para esconder as olheiras, principalmente depois de algumas horas de make, quando a cobertura superficial já foi embora.
Corretivo Amarelo:
O corretivo amarelo é usado para neutralizar hematomas (manchas roxas) e olheiras muito escuras.
Corretivo Verde:
Se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasos, o corretivo verde é o mais indicado.
Corretivo Laranja:
Neutraliza olheiras vasculares azuis*, vasos e veias azulados. Pode corrigir manchas escuras em peles
mulatas e negras, machas escuras de gravidez e melasma.
Corretivo Coral ou Salmão:
Utilizado para cobrir olheiras que são azuladas ou arroxeadas. Não é muito fácil de encontrar o corretivo salmão ou coral
e, muitas vezes, dependendo do grau da imperfeição que você deseja esconder, você pode substituir por corretivo amarelo ou verde. Sendo assim, serve mais como alternativa para pessoas que por ventura não fiquem bem com o corretivo verde ou amarelo, devido ao seu tom específico de pele e mancha.
Corretivo Lilás ou Roxo:
Usado para neutralizar hematomas mais esverdeados, manchas no tom marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas
e manchas de sol. O corretivo roxo ou lilás é indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes e ajuda a uniformizar a pele.
Corretivo Vermelho:
O corretivo vermelho auxilia na neutralização de manchas esverdeadas. É próprio para quem sofre de vitiligo, ajudando a cobrir as manchas brancas ou ausência de cor na pele.
Corretivo Branco:
O corretivo branco é utilizado como base para aplicação de sombra. Ajuda a apagar manchas escuras da pálpebra, evidenciando a cor da sombra usada.
Para finalizar, aqui vai mais uma dica: Se você já tem dificuldade ao cobrir sua pele com o tom certo, tenha bastante
cuidado ao aplicar o corretivo colorido, porque, assim como o tradicional, ele pode deixar seu make com muitos erros e você com cara de panda invertido.
Beeeeijos amores, espero que tenham gostado da dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário